sábado, 24 de julho de 2010

De mim pra mim

Sabe, nas últimas semanas eu estive com uma coisa meio 'quem sabe um dia' na minha cabeça... é algo legal e tal, me imaginar com 30 anos na cara, casado com quem eu quero e trabalhando com o que eu quero, mas é muito peso pra alguém que sempre foi ansioso com tudo. Acho que mais do que uma característica minha, é normal das pessoas desejarem que o futuro, quando promissor, chegue logo. Mas a minha ansiedade sou eu quem causo, então eu tenho que aprender a parar de fazer promessas pra mim mesmo. Isso não quer dizer não ter metas ou algo assim, já que alguém sem metas é alguém sem propósito. As vezes não vale a pena prometer coisas para si, já que o único frustrado será você mesmo. Só faça acontecer e pronto! Se você promete, a chance e o tamanho do fracasso são maiores. Pare de falar que vai fazer e faça, sem muito mais enrolação. E deixe o que é para o futuro guardado, que na hora certa isso bate na tua porta.

Sabe (adoro começar frases com 'sabe'), a maioria dos meus textos fala sobre mim... mas esse em especial é sobre algo que eu preciso ouvir e aprender. Acho que esse é o texto mais 'pra mim' que eu já escrevi.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

There is a time for everything

-Tell me again, why are you leaving?
-It's not leaving if I still live in your heart, darling
-But I need you as close as my breathing
-We need each other, but not right now, not this way. It's not our time, not yet.
-Can't say I understand it, but do know that I'll be waiting.

sábado, 17 de julho de 2010

The one that got away

Já deve fazer quase um ano, mas minha memória tem claras imagens daquele dia. Ela veio, era amiga de uma amiga (será que é assim que se conhece anjos?). Eu, sempre o mesmo, bobo e feliz, conheci outra face da palavra 'bobo' aquele dia. Lembro bem que eu estava quase apresentável: barba rala e cara de sono, mas ainda sim ela me mandou aquele sorriso. Quem diria que um dia tão 'aleatório' ficaria tão marcado para mim, o dia em que eu conheci alguém 'diferente'. A cada beijo eu pensava como havia conseguido e se havia modo de ser mais feliz. Percebi que visitas ao paraíso só podem durar horas quando ela foi embora. Hoje ainda busco doces lábios como aqueles, que me acalmem e alegrem ao mesmo tempo.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Estou tentando...

De novo me vi sozinho em meu quarto, no escuro, respiração pesada por causa de tudo que eu não devia me preocupar, mas que mora na minha mente. Acho que pela primeira vez eu não me fiz de bonzinho (ou bobinho) e não sei se isso é bom. Sei que pesou e me convocou a escrever. Sabe, eu não sei o melhor modo de agir, mas estou só tentando não me machucar, não chegar no fim mais uma vez me achando um grande 'otário'. O problema é como fazer isso sem machucar ou afastar quem eu quero que se aproxime da minha pessoa. Para esses, eu digo: 'me desculpe, estou tentando'. E é verdade, pois se eu parar de tentar, vou deixar de acreditar no clichê mais verdadeiro que ouvi nos últimos meses: 'Eu preciso, você também, todo mundo precisa de alguém...'

terça-feira, 6 de julho de 2010

VIVA!

Rumo na vida... como é difícil tomar um, não? Tá, eu sei o que eu quero DE VERDADE da minha vida faz uns dois, três anos, mas mesmo assim acho super difícil manter isso sempre em foco. É, não tenho dúvida de que os que conseguem fazê-lo chegam até sua meta em muito menos tempo, mas nunca com menos esforço. Ao menos que na sua vida haja MUITA sorte (já que, em grande parte do tempo, a sorte é você quem faz), o esforço é sempre imenso. Não importa o que você queira fazer, você tem um caminho a trilhar e sábios são aqueles que sabem que a melhor parte da vida é a aventura que se passa quando em buscar dessa meta, desse sonho. Aproveite a aventura, tire tudo que você pode do 'durante', pois no final você vai olhar pra trás e, mesmo que não tenha alcançado completamente sua meta, vai rir e chorar lembrando o quão bom, ruim, tenso, louco, divertido ou qualquer outro adjetivo foi o caminho até ali. VIVA, quer o seu sonho seja ter uma banda, encontrar um amor para todo o sempre, escrever um livro, viajar o mundo ou 'pegar' um milhão de mulheres, VIVA!

ps: particularmente eu odeio o termo 'pegar', mas o uso por praticidade.