quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Noites Insones

Salgadas eram as lágrimas que me desciam pelo rosto naquela noite insone, onde a lembrança de um romance antigo me inquietava. Não que eu fosse de chorar, mas a memória de algo que eu não consegui igual até hoje batia forte e as vezes é preciso dar lugar à fraqueza. É engraçado pensar sobre relações passadas, sobre quando dois eram um e como isso funcionava. Quando olhamos com certa distância, os 'porquês' se invertem e, em alguns casos, barreiras intransponíveis passam a parecer obstáculos bobos. Mas passado é passado e nada disso vem ao caso, o que importa mesmo é que, de tempos em tempos - e principalmente nessas noites atípicas - sinto saudades de ser metade de algo.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

A Arte

Na minha frente o mar, e me entregar é só uma parcela do que preciso. Poesia nunca foi meu forte, embora eu suspeite que boa parte da minha vida foi e ainda é escrita em versos. Sou refém das palavras, ainda que costumeiramente nem elas me são suficientes. Me apego a canções como se fossem minhas, elegendo hinos para diferentes momentos da minha existência. De uns tempos pra cá tenho me visto um homem das artes, pois todas elas me encantam, ainda que nenhuma outra possua o atrativo de ser, ao mesmo tempo, tão complexa e simples como a arte da vida.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saudades

E sentir saudade já se tornou rotina, mas o que isso quer dizer? Não dá pra trabalhar com números nessa área, mas acho que existe sim uma forma de mensurar tal sentimento. Por sermos egoístas e ao mesmo tempo muito mais complexos (ou não) do que pensamos, sentimos falta do pedaço que alguém representa ou passa a representar em nós mesmos e nas nossas boas lembranças. E é ai que isso, figurativamente, se quantifica, tanto em quão grande como em quão importante, dependendo da singularidade que atribuímos a cada 'pedaço'.


(texto dedicado a uma querida amiga e sua família. Que ela supere esse percalço com o mesmo sorriso que enche meu coração de alegria só de vê-lo.)