terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bifurcação

É, parece que, por mais uma vez, a vida quer brincar com o meu coração. Tá, não é nada incomum, bifurcações são praticamente um estilo de vida pra mim, fazer o que. Mesmo assim, mesmo eu sabendo a minha escolha, não dá pra estar cem por cento confiante. Querendo ou não, eu vou ter que deixar algo bom para trás sem poder prever as consequências disso. Me vejo assim: parado numa estrada, no mais puro breu, segurando uma lamparina que me mostra que há dois caminhos diferentes, mas sem poder me dizer nada sobre eles... pelo menos dessa vez não tem nenhuma voz me sussurrando: 'tem certeza?'.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Qual era o assunto mesmo?

Está tudo tão calmo, tão perfeito... mas é fora dessas paredes. Os outros cômodos daquela morada eram exemplos de uma casa feliz... mas não aquele. E é quando eu adentro esse quarto que eu faço questão de lembrar de tudo que há de mais lindo lá fora, pra nem arriscar ficar trancafiado aqui por algum motivo que nem eu entenderia. A cada dia que passa, a cada novo quadro que eu penduro nas paredes dos cômodos que me trazem sorrisos, a atmosfera daquele lugar pesa mais e mais. Gostaria de simplesmente poder abrir a janela de lá, dar 'oi' para os raios de sol que iluminariam o chão feito de sonhos e começar a pintar uma parede mais colorida que a outra. (...)



Esse texto tem um final, mas não sou capaz de escrevê-lo até que eu tenha certeza do que é que eu estava falando... já que, mesmo depois de escrito, ele pareceu, infelizmente, se mostrar cabível para mais de uma coisa.