domingo, 31 de outubro de 2010

O 'porquê'

A caixa de texto em branco me deixa tão agonizado quanto a folha do caderno que ainda não recebeu uma mísera gota de tinta. Tenho, como diria o poeta gaúcho, tanta história pra contar que simplesmente sou incapaz de ver desperdiçado um espaço para caracteres. As histórias? Minhas, de amigos, de conhecidos ou as vezes até inventadas, mas são várias e espero que nunca se esgotem. Fiz muita coisa, vi muita coisa, hei de realizar muito e de ver mais ainda, e o dia que eu parar de relatar, distorcer e inventar histórias, vai ser aquele que meu interesse por tais se esgotou, o dia que eu não quero ver chegar. Pois é aqui, fingindo destreza com as palavras, que eu solto o peso do peito e posso simplesmente escrever e escrever, sem ter que me conter ou pensar em quem vai ler o que.

Sou só um simples observador do mundo, que conta aquilo que vê e inventa aquilo que falta.

Um comentário:

  1. "E o dia que eu parar de relatar, distorcer e inventar histórias, vai ser aquele que meu interesse por tais se esgotou, o dia que eu não quero ver chegar".

    Certíssimo!

    ResponderExcluir