segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Saudades

E sentir saudade já se tornou rotina, mas o que isso quer dizer? Não dá pra trabalhar com números nessa área, mas acho que existe sim uma forma de mensurar tal sentimento. Por sermos egoístas e ao mesmo tempo muito mais complexos (ou não) do que pensamos, sentimos falta do pedaço que alguém representa ou passa a representar em nós mesmos e nas nossas boas lembranças. E é ai que isso, figurativamente, se quantifica, tanto em quão grande como em quão importante, dependendo da singularidade que atribuímos a cada 'pedaço'.


(texto dedicado a uma querida amiga e sua família. Que ela supere esse percalço com o mesmo sorriso que enche meu coração de alegria só de vê-lo.)

Um comentário:

  1. ...e confirmo a veracidade do texto inteiro pelo fato de ter passado por uma situação que me colocou a prova de que distância traz mesmo ansiedade, vontade de estar perto e, além de tudo, A Saudade. O alívio só se pronuncia porque não existiu divergências no ocorrido. É claro que nada disso estava em meus planos, bem como nos planos de todos da família... mas, já que aconteceu, nada mais resta a não ser aceitar.
    E, no final das contas, conto com todas as lembranças boas que guardo desde que me entendo por gente. E é isso, somente isso, que me faz ficar confortável perante a tal perda.

    ResponderExcluir