domingo, 13 de março de 2011

Noite

Estranho constatar como as melhores palavras que escrevo geralmente tomam forma quando me aproximo dos domínios de Morpheu. Corro o dia todo de novo em minha mente, destaco aquilo de bom ou ruim, me questiono por decisões que eu mesmo tomei e se passaram minutos, segundos. Talvez seja a serenidade que precede o sono, ou mesmo a força que ganham as palavras quando de um pensamento horizontalizado. Já que, desde observar as estrelas até apreciar um amante, algumas das melhores coisas das vida faz-se deitado. Ainda sim, a escuridão da noite me envolve melhor que qualquer amante. Não é por acaso, já que não há momento melhor para divagar. Sim, por vezes tudo que eu quero com a chegada da noite é meu descanso, mas não é por culpa dela que minha mente me atazana com questões sem resposta que só servem para manter minha ansiedade alta. E é por isso que o breu é e sempre será meu parceiro.

Obrigado pelo sopro de possibilidades, noite.

Um comentário:

  1. Meus sopros de inspiração costumam vir de dia, mas às vezes, à noite, eles tomam forma... adoro divagar. <3

    ResponderExcluir