quarta-feira, 23 de março de 2011

O Presente

Sento numa mesa qualquer e peço mais uma dose do meu vício. Apesar da calma aqui dentro, lá fora - assim como em minha mente - as coisas nunca param. Milhões de pessoas apertando o passo, correndo, tentando ser mais rápidas que o tempo, já que se encheram de compromissos que não cabem nele. E lá se vai mais um copo. Eu sempre fui muito adiantado, e por isso aprendi a esperar pacientemente dentro do que a minha ansiedade permite. A ambigüidade que ansiedade e nostalgia proporcionam é digna de uma boa risada, já que nunca vai mudar. Só peço que, ao passo que somos tão apegados ao passado e ao futuro, não esqueçamos de viver o presente.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Biscoitos podem também ser talentosos, mas precisamente cookies né? sem desmerecer as trakinas é claro! HAHAHAHAHAHA sem mais piadinhas, amei amei! de fato, as pessoas hoje se preocupam muito, mais até do que vivem, planejam tanto e depois acham que o tempo tá passando rápido demais, mas são elas que esquecem de viver!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de pensar no futuro. Sempre me pego fazendo planos e projetos, cada um mais doido que o outro.

    Acho que esquecer de viver o agora é algo do qual não dá pra fugir. Às vezes a gente tá muito preso no passado, às vezes muito preso no futuro. O importante é ter consciência disso e tentar controlar esse ímpeto. Feito isso, tudo certo :)

    ResponderExcluir